Ticker

6/recent/ticker-posts

Prévia da Betway Premiership: Sekhukhune United

Três pontos cruciais na Betway Premiership estarão mais uma vez em jogo na quarta-feira, enquanto o Orlando Pirates se prepara para receber o Sekhukhune United no Orlando Stadium para dar início a uma semana agitada.

Os anfitriões retornam à liga após quase um mês de compromissos com a copa, dentro e fora da África do Sul. Eles enfrentam um time pronto para a batalha, que subiu na classificação enquanto a atenção dos Buccaneers estava voltada para outras áreas.

Guia de Formulários

O jogo acontece com apenas cinco pontos separando os dois times, segundo e terceiro colocados, com o Soweto Giants na liderança, com quatro jogos a menos. Eles precisarão deixar para trás a decepção da última partida, após terem sido eliminados da Liga dos Campeões da CAF nas semifinais devido à derrota por 3 a 2 para o Pyramids na última sexta-feira.

O resultado no Cairo não só acabou com as esperanças de um segundo triunfo continental, como também com uma sequência invicta iniciada no início de março, com cinco vitórias e três empates. Uma vitória no sábado ajudará a deixar para trás esse momento difícil, mantendo-os na disputa pelo título da liga, após se encontrarem nove pontos atrás do líder Mamelodi Sundowns, com duas partidas a menos.

Os Buccaneers agora buscam mais uma série de pontos, mantendo um impressionante retrospecto em casa na liga. Eles conquistaram 27 dos 30 pontos possíveis em Soweto, com média de 2,3 gols por partida, e só não conseguiram balançar as redes em uma rara derrota para o Stellenbosch. Um aspecto igualmente importante de seu domínio em casa tem sido sua eficiência no ataque, onde sofreram apenas seis gols em 10 partidas.

Embora isso possa lhe dar a confiança necessária para o confronto, eles sem dúvida estarão atentos à ameaça representada por um time do Sekhukhune que tem se mostrado mais do que capaz de conquistar resultados fora de casa. O Babina Noko está invicto nos últimos três jogos do campeonato fora de casa, derrotando Marumo Gallants e Cape Town City antes de conquistar um ponto importante fora de casa contra o TS Galaxy.

A campanha recente contribuiu para uma soma de 10 pontos nos últimos cinco jogos fora de casa, o que os coloca a uma boa chance de retornar às competições continentais, com a participação na Liga dos Campeões próxima. Mais três pontos no Orlando Stadium manterão esse sonho vivo, mas complicarão as coisas para os anfitriões, que são um dos dois únicos times da liga com alguma chance de conquistar os títulos mais importantes.

Notícias da equipe

Os visitantes foram impulsionados pela disponibilidade do meio-campista Khulekani Shezi na preparação para o confronto. O jogador de 24 anos está de volta à disputa por uma vaga no elenco após ficar de fora dos dois últimos jogos do Sekhukhune devido a suspensão por conta de um cartão vermelho recebido no meio da vitória sobre o City. 

No entanto, Babina Noko pode sentir falta do meio-campista Vusimuzi Mncube, que ainda não jogou desde que saiu de maca aos 11 minutos do confronto na Cidade do Cabo.

Para os Buccaneers, não há preocupações imediatas com suspensões antes do jogo. Jogadores como Thabiso Monyane e Olisa Ndah, por sua vez, continuam se recuperando após sofrerem lesões nas últimas semanas.

Jogadores-chave

Relebohile Mofokeng (Orlando Pirates): Recém-saído de mais um gol, Mofokeng é um dos atacantes em boa fase à disposição de Riveiro. O jogador de 20 anos soma 11 gols e 13 assistências em todas as competições desta temporada, o que demonstra sua crescente influência no ataque.

Sipho Mbule (Sekhukhune United): Possuidor de toda a habilidade com a bola e a fisicalidade necessárias para comandar o jogo no centro do campo, o jogador de 27 anos tem sido uma adição fundamental ao time do Sekhukhune nesta temporada. Mbule atuou em várias posições no meio-campo, contribuindo com 10 gols em todas as competições.

Frente a frente

Pirates e Sekhukhune têm protagonizado alguns encontros intrigantes em uma rivalidade ainda recente, que consiste em apenas oito jogos da liga e dois confrontos na copa. São os Buccaneers que detêm um histórico orgulhoso nesse tipo de confronto, vencendo cinco dos seus confrontos na Premiership, perdendo duas vezes e empatando apenas uma vez.

Ambas as derrotas foram fora de casa, e um empate de 1 a 1 em maio de 2023 continua sendo a única ocasião em que o Soweto Giants não conseguiu conquistar os três pontos em casa. O Orlando Stadium também foi palco da maior vitória do time contra o time de Limpopo – uma goleada por 5 a 0 na rodada de abertura da MTN8 2023/24.

No entanto, as margens de vitória têm sido mínimas durante a rivalidade entre os dois times, com Babina Noko conseguindo manter os Buccaneers sem sofrer gols apenas uma vez em suas oito partidas. Os Pirates têm o dobro de jogos sem sofrer gols, mas ainda não venceram por mais de um gol desde o primeiro encontro com o Sekhukhune no início da temporada 2021/22.

Cobertura de TV e informações sobre ingressos

O pontapé inicial será às 19h30, com transmissão ao vivo pela SuperSport PSL. Atualizações ao vivo serão fornecidas nas redes sociais do Orlando Pirates.

Os ingressos estão disponíveis para venda online no OpenTickets, enquanto ingressos físicos podem ser comprados em vários pontos de venda Shoprite, Checkers e USave em todo o país.

 

Postar um comentário

0 Comentários